O que leva à necessidade de migrar de MEI para ME?
- Lênio P Cruvinel

- 12 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Considerando as características de cada categoria, fica mais claro entender quando é necessário mudar de MEI para ME. O primeiro motivo que torna a migração obrigatória é o faturamento mensal. Ao exceder o limite de R$ 81 mil ao ano, o empreendedor precisa solicitar o novo enquadramento.
Aqui, é importante ressaltar que caso você queira investir no crescimento e na expansão do seu negócio, não é preciso esperar ter um rendimento maior do que o estabelecido aos microempreendedores para fazer a alteração para microempresa. A mudança pode ser feita a qualquer momento.
Outros motivos que levam à mudança de porte empresarial são: necessidade de contratar mais funcionários, de abrir filiais ou de ter sócios. Ou seja, é obrigatório mudar de MEI para ME quando alguma condição descaracterize o atendimento às regras de microempreendedor.
Se você é MEI e deseja auxílio para a formalização e gestão contábil do seu negócio, conte com a nossa ajuda Máxima Gestão contábil: (64)3613-3635 ou Whatsapp (64) 9205-5921


.png)









Comentários