4 Erros Comuns Ao Emitir Notas Fiscais
- Lênio P Cruvinel

- 15 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
É importante estar ciente das responsabilidades do empresário desde o momento da abertura do negócio. Uma das obrigatoriedades de uma empresa é enviar para os órgãos públicos todas as informações sobre seu faturamento. Esse processo ocorre através da Nota Fiscal.O processo de emissão de notas é trabalhoso e requer atenção, tendo em vista que qualquer inconsistência, por menor que seja, pode gerar muita dor de cabeça. Por conta dessas características, há uma série de erros comuns na emissão de notas fiscais.



O que fazer quando a nota fiscal dá erro?
Quando a nota fiscal dá erro, o primeiro passo é identificar o problema ocorrido. Erros simples podem ser corrigidos a partir do sistema no qual a nota foi emitida. Para isso, basta procurar pela nota em questão, selecionar a opção relacionada à correção, inserir os dados corretos e enviar. Contudo, esse procedimento funciona apenas para corrigir pequenos erros.
Em casos complexos, a saída é cancelar a nota fiscal, que só pode ocorrer dentro do prazo de 24h após a emissão e antes do envio do pedido. Após este período, ainda é possível resolver o problema recorrendo a uma Carta de Correção Eletrônica (CC-e), um documento criado para corrigir erros na emissão de notas fiscais. Mas fique atento, pois o prazo para emitir este documento é de 30 dias. Fonte: Jornal contábil

.png)









Comentários