top of page

Microempreendedor individual: Veterinário pode ser MEI?

Afinal, muitos profissionais interessados em abrir um CNPJ simples para começar um negócio pensam no MEI como primeira opção. De fato, o MEI é um tipo simplificado de empresa que pode ser registrada pelo próprio empreendedor, mas há algumas restrições a serem observadas.


Veterinário pode ser MEI?

Não, veterinário não pode ser MEI. Para exercer a profissão legalmente, o médico veterinário precisa de formação superior e registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Trata-se, portanto, de uma profissão regulamentada que não faz parte da lista de ocupações permitidas ao Microempreendedor Individual. Veterinário, portanto, não pode ser MEI.


Se veterinário não pode ser MEI, como ter minha empresa?

Veterinário não pode ser MEI, mas isso não impede você de abrir um CNPJ e iniciar sua jornada empreendedora. Se for com uma microempresa (ME), o faturamento máximo é de R$ 360 mil ao ano. Caso escolha abrir uma Empresa de Pequeno Porte (EPP), pode faturar até R$ 4,8 milhões no período. Nos dois casos, o seu negócio como veterinário pode aderir ao Simples Nacional e ter economia ao pagar impostos – como vamos ver ainda neste texto. Fonte: Jornal Contabil


ree

 
 
 

Comentários


Av. J.K., nº 355 - St. Morada do Sol, Rio Verde - GO, 75909-080, Brasil

E-mail de contato: adm@maximagestão.com

(64) 3613-3635 - (64) 99205-2580

©2020 por Máxima Gestão Contábil. 

  • facebook
  • instagram
  • googlePlaces
  • linkedin
  • youtube
bottom of page